sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dia de Finados


   Oba! Esta é a primeira pesquisa do blog! Aqui você poderá pesquisar sobre a origem deste feriado, onde ele é muito importante e o que ele representa! Boa Leitura!


       Este é um dia de respeito, de saudade, mas não de tristeza. É de alegria, de que nossos entes queridos foram ao céu. De que foram para a ressurreição. A missa em celebração às pessoas falecidas começou no século IV (4) a.C.(antes de Cristo). Mas só no século seguinte, século V, que a igreja começou a passar este dia à uma celebração.

      Ontem, 1 de novembro foi Dia de Todos Os Santos. Por isso colocaram após este dia, porque eles acreditam que as pessoas podem então entrar em estado de graça. A origem do dia em memória aos falecidos segue do catolicismo (da Igreja Católica), mas depende do local e religião. 

              

     Os símbolos do Dia de Finados são as velas, que representam a luz do falecido e os crisântemos, que são flores que representam o sol e o dia, a vida e a morte; por serem flores fortes.

     No México, o Dia de Finados, é muito importante e celebrado. Podemos ver na foto do início da postagem. Este dia no México, é celebrado sem tristeza, e sim, com alegria e  muitas festas. Isto atrai turistas de todo o mundo.

     Também se percebermos, este dia geralmente é nublado ou chuvoso. Pelo menos em Brasília está assim. As pessoas dizem que as pessoas estão chorando pelo céu. Então vamos tentar serem alegres neste dia, que nossos queridos entes tenham ido para o céu.

                                      Bom feriado!

                       Meu 1º Larrousse do Mundo 
                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando comentar, peço que comentem sobre o assunto da postagem. Comentário fora do contexto serão removidos.