sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Varal de Salsicha

            

Hum... Outra receita! Parece deliciosa! Que gostoso! Serve 4 porções. Veio do site: http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=7383

Ingredientes

350g de salsicha
250g de espaguete (nº 7 ou nº 8)
6 colheres
(sopa) de azeite
1 cebola picada
1 colher (sopa) de alho amassado
3 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
1 litro de molho de tomate
500ml de caldo de carne (2 tabletes de caldo de carne dissolvidos em 500ml de água)
1 colher (sopa) de salsinha picada
Folhas de manjericão a gosto
1 xícara (chá) de creme de leite fresco m sal e pimenta vermelha picada a gosto

Modo de preparo


1. Corte as salsichas em rodelas com 2cm cada.
2. Junte 4 ou 5 espaguetes e espete uma rodela de salsicha neles. Puxe a rodela de salsicha para a ponta dos espaguetes e espete mais 2 ou 3 rodelas.
3. Depois de espetar, puxe as rodelas para o meio dos fios de espaguete, juntando-as, e reserve. Continue este procedimento até acabar com as salsichas e com os espaguetes.
4. Numa panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Depois junte o alho e doure também.
5. Adicione os tomates e refogue bem.
6. Despeje o caldo de carne e acrescente a salsinha, o manjericão, o sal e a pimenta vermelha. Mexa bem e cozinhe por cerca de 5 minutos.
7. Coloque os varais de salsicha na panela com o molho fervendo. Cozinhe por 8 a 10 minutos, ou conforme as instruções da embalagem da massa.
8. Retire os varais do molho e reserve.
9. Acrescente o creme de leite fresco e deixe ferver. Sirva em seguida com os varais, acompanhado de bastante queijo parmesão ralado.

    Espero que gostem!


domingo, 26 de agosto de 2012

Um novo assunto no nosso blog em breve...

        O Nature & Culture terá um novo assunto. Aguarde...

Mogno



O mogno é uma árvore brasileira , nativa da floresta Amazônica. Seu crescimento é rápido, em 2 anos de idade já atinge 4 metros de altura. Sua madeira é muito utilizada. A altura média é de 25 até 30 metros de altura.

O mogno é nativo de: Belize, Bolívia, Brasil (Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins), Colômbia, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.
Cultivada com sucesso no centro-sul do Brasil e no Caribe.


Nome Científico: Swietenia macrophylla

Crocodilo-do-Nilo





      Este réptil é um dos grandes predadores da África. Ele pode medir até 6 metros de comprimento. É um carnívoro que se alimenta de aves e mamíferos mas as vezes podem comer outros tipos de presas. Vive em rios e gosta de se aquecer com o sol.  A fêmea bota de 40 a 60 vos nos rios ou nas margens e ela ajuda os filhotes a nascer e cuida deles durante os primeiros meses de vida.

    Ele tem várias técnicas de caça. Uma delas é a cauda que serve para encurralar peixes ou para abater as presas terrestre ( como os mamíferos). O animal adulto é muito violento. O couro grosso protege de ataque. Assim como os gatos suas pupilas se dilatam durante a noite. A cauda também funciona como remo ou leme.

     

Como alguns animais se protegem deste predador-

   Quando os gnus precisam atravessar os rios eles andam em manadas e desordenadamente e empurrando.

       Os hipopótamos são bem violentos.

       Os elefantes por serem grandes podem pisar em crocodilos distraídos.


Nome Científico: Crocodylus niloticus

sábado, 18 de agosto de 2012

Facoquero




     Ele é um mamífero da savana africana e também é chamado de javali africano. Ele é uma das presas de leões e outros felinos como leopardos e guepardos. Os machos brigam pelas fêmeas assim como os javalis europeus.


      Eles se alimentam de pasto ou raízes. Ele aparece no filme O rei leão. Ele é o Pumba acompanha o suricata Timão. Ele faz parte da família dos porcos. Ele usa a lama para se livrar de parasitas e insetos. Os machos vivem sozinhos.

      O grupo sempre acampa durante a noite e é a fêmea que fica de sentinela. E para eles a mulher não é frágil! Ela (a sentinela fêmea) consegue perfeitamente se defender de um leão ou um leopardo.

Nome Científico: Phacochoerus aethiopicus

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Torta Holandesa


     Esta deliciosa torta, de holandesa não tem nada! Ela é do nosso querido Brasil mesmo. Nasceu em Campinas-SP, por uma quituteira e deu este nome por causa dos bons tempos que vivia na Europa. A torta era oferecida em um café  no centro da cidade e com o tempo o sucesso foi tanto que o volume de encomendas não parava de crescer.

 Ingredientes;
  • 1 pacote de Biscoito Maria (200g)
  •  1 pacote de biscoito com cobertura de chocolate ao leite tipo Calipso₢.


 Creme:

  • 500 grama de creme de leite 
  • 1 e 1/2 xícara (chá)  de açúcar de confeiteiro
  • 1 tablete de manteiga sem sal (200g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
Cobertura:

  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 1 colher (sopa0 de manteiga
Modo de Preparo: 

         Para o creme, na batedeira, bata o creme de leite com 1/2 xícara (chá) do açúcar por 3 minutos  ou até um chantilly. Reserve.
Bata a manteiga com o açúcar restante e a baunilha até obter uma mistura clara e fofa. Adicione ao chantilly e misture com uma colher. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro com uma cama da do biscoito Maria e forre as laterais com o biscoito Calipso₢, com a parte do chocolate virada pra fora. Despeje metade do creme restante e leve à geladeira por 1 hora. Leve  ao fogo baixo os ingredientes da cobertura, mexendo até começar a engrossar. Deixe esfriar e cubra a torta. Sirva em seguida.

Ponto do Chantilly: Bata o creme de leite e o açúcar até que as pás da batedeira deixem de misturar e comecem a "cortar" a mistura.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ornitorrinco



        O ornitorrinco é um animal muito estranho, mas muito famoso também. É um dos únicos mamíferos que botam ovos, esses mamíferos são chamados monotremado. Ele tem características de ave, de mamífero e de réptil. O outro mamífero que bota ovos é a equidna. Apesar de botar ovos, ele "mama" também. Seus ovos parecem de couro.

       Seu cardápio é moluscos, crustáceos, vermes, girinos e pequenos peixes. Sua cauda parece com a de um castor.  O macho tem veneno para se proteger. Os pés dele são "palmados", como os pés dos patos, e por isso nada muito bem.

      Ele possui hábitos crepuscular e noturno ( durante o período chamado crepúsculo e o período da noite). Ele vive no leste da Austrália. Ele é representado no desenho da Disney Phineas e Ferb. Seu nome é Perry e é um agente secreto. 

Nome Científico: Ornithorhynchus anatinus

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aniversário!




       Olá! Ontem foi meu aniversário. Eu quero presentes, tá bom? Só que são bem simples, quero que vocês comentem mais, e que dessem sugestões, mandando por comentário! 


Vítor Ximenes, criador do Nature & Culture e do
Games, Nature e_outros.

    

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Urso Pardo





         Apesar do que parece, o Urso Pardo é sim considerado pouco preocupante. Já foi muito caçado e por isso ficou protegido e então sua população aumentou. Ele é onívoro, se alimenta de frutas, de peixes como salmão e truta, de mel e etc. Vivem sozinhos e só se unem na hora de se reproduzir. Vivem em zonas temperadas. Em florestas temperadas e montanhas.

               Vive na Ásia, na América do Norte e na Europa. São os maiores mamíferos carnívoros terrestres. Se alimenta também de cervos e alces e mariposas.  Os ursos pardos são animais que hibernam. 

Nome Científico: Ursus arctos