domingo, 8 de dezembro de 2013

Floresta Temperada


"A mais linda das vegetações"

   Fazia tempo que não postava uma vegetação. E por que não voltar com a mais linda delas? A floresta temperada, é uma das florestas mais conhecidas do mundo. Se há algum lugar que tem, mostra que o lugar está na zona temperada, pois é onde se encontra essas lindas florestas - até o nome faz esta referência. Por isso no Brasil quase não encontramos dessas florestas. Encontramos apenas na região Sul. 

   A floresta muda a cada estações. Em lugares temperados, as estações são bem definidas. A primavera traz flores e novas folhas, marcando o fim do inverno. O verão é verde, traz calor e frutas. O outono já é mais frio, e deixa a floresta temperada mais linda do que já é, trazendo ela nas cores em que é mais conhecida: laranja, vermelho e amarelo, pois as folhas estão começando a cair. E o inverno, frio, as árvores estão sem folhas, e depois começa novamente o ciclo.


  Mas apesar de toda a beleza, quase não encontramos uma floresta temperada. Foram muito devastadas, principalmente na Europa e Estados Unidos, onde são mais conhecidas. Por isso em alguns lugares há reservas florestais. Ainda encontramos no sul do Chile e da Argentina, na Austrália e na China e no Japão. Suas principais árvores são as faias e o carvalho. Não são tão biodiversas mas há muitas variedade de plantas e animais. Alguns animais que vivem na floresta temperada: poupa, pato mandarim, panda vermelho e urso pardo.


Fonte Própria
Imagens: do próprio Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando comentar, peço que comentem sobre o assunto da postagem. Comentário fora do contexto serão removidos.