O Nature & Culture e o Games, Nature e_outros desejam uma ótima e feliz páscoa a todos! E amanhã no Nature & Culture já começará o mês de festa do quarto ano de existência dele! E com o novo tema, filmes!
domingo, 31 de março de 2013
sábado, 23 de março de 2013
Gato Tigre
O Gato Tigre, apesar do nome não é um felino. É um marsupial assim como o canguru-vermelho. Ele vive no leste da Austrália. Não é tão grande como o tigre de seu nome. Mede 76 centímetros e apenas 3 quilogramas. Além disso se alimenta de insetos.
Geralmente não vive em grupos. Em uma gestação pode nascer até seis filhotes! Ele vive em floresta tropicais e em florestas temperadas também. A gestação dura em torno de menos de um mês, vinte dias. Também come pequenos mamífero e pequenas aves.
As pernas de um gato tigre são curtas, mas sua cauda é longa, aproximadamente 56 centímetros. São animais que são mais ativos durante a noite (são noturnos). Seu pelo é preto com manchas de cor branca espalhadas pelo corpo.
Nome Científico: Dasyurus maculatus
Está se aproximando...
Está se aproximando o mês da FESTA! Faltam 8 dias para Abril, o mês que em que o Nature & Culture faz 4 anos! Só terá postagens sobre animais atuais e filmes, o tema vencedor da enquete! Também o jeito do modelo voltará o de antes, para todos lembrarem como era antes, e se todos gostarem ele voltará definitivamente como era antes! E muitas coisas legais serão colocadas na página Sobre o Blog! Se preparem!
segunda-feira, 18 de março de 2013
Pavê de Amendoim
Aparentemente o pavê não parece que
estava delicioso? É verdade, estava mesmo delicioso. Veja a receita abaixo
desta deliciosa sobremesa que minha mãe fez, da revista Receitas & Delícias,
nº 78, 2008.
Ingredientes:
·
2 pacotes de biscoito Maria (400g)
·
1 xícara (chá) de licor de amendoim
·
Amendoim torrado sem pele triturado para
decorar
Ingredientes do Creme:
·
4 colheres (sopa) de maisena
·
1 litro de leite
·
1 lata de leite condensado
·
4 gemas
·
1 colher (sopa) de essência de
baunilha
·
1 lata de creme de leite
·
2 xícaras (chá) de amendoim
torrado sem pele triturado
Ingredientes da Corbetura
· 1 xícra (chá) de doce de leite cremoso
· 1 xícara (chá) de creme de leite
Modo de Preparo:
Para o creme, em
uma panela, coloque a maisena dissolvida no leite, o leite condensado, as gemas
e leve ao fogo médio, mexendo, até engrossar. Retire do fogo, acrescente a
essência de baunilha, o creme de leite o amendoim e misture e reserve. Em um
pote médio, intercale camadas de biscoito Maria umedecido no licor de café e do
creme que você fez, até terminarem os ingredientes. Cubra com o doce de leite e
o creme de leite e decore com o amendoim sem pele triturado.
Tatuzinho-de-Jardim
Estes bichinhos apesar de parecerem besouros, são crustáceos, assim como os caranguejos, lagostas e etc. Apesar da maioria de seus parentes vivem nos oceanos e ele vive nos jardins e em florestas, daí seu nome. Porém existem espécies em desertos. Mas ficam próximos a lugares úmidos.
Você deve estar se perguntando, porque o nome tatuzinho? A resposta vem de um de seus meios de defesa, ele se enrola em uma bola, assim como o tatu-bola. Mas ele também possuí outros nomes, como bicho-de-conta e isópodes terrestres.
Bichos-de-conta se alimentam de plantas novas e assim como as minhocas eles fazem túneis dentro da terra, e então ajuda as raízes as plantas germinarem e outros. Mas como se alimentam de plantas (no início do parágrafo), as vezes são considerados pragas. Veja abaixo um que virou uma bola quando encostei nele!
Nome Científico: Armadillidium vulgare
segunda-feira, 11 de março de 2013
Dioneia
"Segunda planta carnívora!"
A dioneia é um planta carnívora, e é uma das mais conhecidas. Se alimente de insetos e de aracnnídeos que se atrevem a pousar em suas folhas. Vive em pântanos. É nativa dos Estados Unidos, dos estados da Carolina do Norte/Sul.
Geralmente cada folha possuí 7 folhas e a altura de seu caule pode atingir 1 centímetros. Uma dioneia pode viver mais 20 anos. Possuí um mecanismo na sua folha, quando algum inseto pousa, a planta "detecta" e automaticamente fecha e logo a vítima é digerida.
Já foi cultivada em várias parets do mundo. O uso de fertilizante nestas planta é prejudicial. Também precisa de muita luz. Na primavera as dioneias podem dar flores, se estiverem fortes e saudáveis. A digestão pode levar 10 dias.
Nome Científico: Dionaea muscipula
Hórus
É um deus do antigo Egito e era representado como um homem com a cabeça de um falcão. É filho de Osíris e lutou bravamente com Seth para vingar seu pai. Os seus olhos significam o Sol e a Lua.
Os egípcio o consideravam o deus dos céus e dos vivos (ao contrário de Anúbis). Hórus nasceu de Ísis. Era considerado uma "encarnação" de Rá, o deus do Sol. É um dos mais importantes deuses egípcios
Salamandra-de-Fogo
Apesar de parecer um lagarto, consequentemente um réptil, é um anfíbio, assim como os sapos e as rãs. Seu comprimento pode ir até 20 centímetros. são encontradas na Europa e na África. Existem muitas subespécies.
Há uma coisa muito esquisita mas bem importante da salamandra de fogo, ela consegue escapar do fogo, mesmo de estiver dentro dele, pois possuí um líquido que a protege. São animais noturnos. Se alimenta de insetos e aranhas.
Apesar de parecer inofensivo tem veneno, que serve para evitar possíveis predadores. Assim como os sapos também fazem a fotossíntese. Sua cor é negra porém possuí manchas amarelas pelo corpo. Também é chamada de salamandra comum.
Nome científico: Salamandra salamandra
Lobisomem
Como o próprio nome diz, trata-se de um ser com forma de lobo e de um homem. O mais conhecido caso pare de tornar lobisomem é ser o caçula de uma família de sete irmãs. A partir do seu 13º aniversário ele se torna um lobisomem.
Ele se transforma da quinta para a sexta-feira, porém tem que ser lua cheia. Na primeira transformação ele deve percorrer sete cemitérios antes de amanhecer, senão ficará lobisomem para sempre.
Para quebrar a maldição tem que machucar ele de forma que saia um pouco de sangue. Hoje em dia mudam muito a forma do lobisomem, transformam ele em um ser violento e assustador, ao contrário do verdadeiro folclore brasileiro.
Arraia-Jamanta
A arraia-jamanta, jamanta ou morcego-do-mar, é uma espécie de arraia (ou raia), na verdade é a a maior arraia. É um peixe cartilagíneo, assim como os tubarões. Vive em todos os mares tropicais. Talvez podem viver mais de 50 anos.
Quando está nadando parece está voando, porém, dentro da água! Pode medir até 8 metros de envergadura e pesar 2 toneladas! Apesar do tamanho não é violento, e come plânctons e peixes pequenos. Vivem em pequenos cardumes.
Sua boca fica em baixo. A única coisa perigosa da jamanta ( e inclusive de outras arraias) são os ferrões, que podem queimar. É um animal vivíparo, isto é não pões ovos, e sim dá a luz aos filhotes. Seus predadores naturais são as orcas e o tubarão-tigre.
Nome Científico: Manta birostris
quarta-feira, 6 de março de 2013
Bongo
É um animal endêmico das florestas tropicais
da África. Alimenta-se de folhas e de pasto (grama, capim). Sua pelagem é
marrom com algumas listas brancas.
Bongos adultos podem pesar mais de 200
quilogramas e medir 250 centímetros, Possui chifres em espiral e em forma de
cone. Os filhotes não possuem chifres e pesam 20 quilos.
A cauda é longa e com bastante pelos. É
bem difícil ver um grupo de bongos com muitos integrantes. Seu estado de
conservação é quase ameaçado.
Nome Científico: Tragelaphus eurycerus
Imagem do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tragelaphus_eurycerus
Imagem do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tragelaphus_eurycerus
Microceratops
Tinha apenas de 1 metro e 20 cm de
comprimento. Era um animal cuja velocidade era rápido. Suas pernas eram finas e
os pés longos. Seu nome significa “pequeno rosto bicudo” pois seu bico parecia
o de um papagaio
Herbívoros, sua refeição eram brotos de
algumas plantas. Vivam em bandos e não eram egoístas para dividir o alimento
com outros dinossauros.
Havia sempre o sentinela caso avista-se
um predador alertava o grupo e eles se escondiam dentro da vegetação, das rochas ou em outras
lugares. Possuía uma franja no pescoço e os braços.
Nome Científico: Microceratus gobiensis
Imagem do site: pikamal.com
Imagem do site: pikamal.com
sexta-feira, 1 de março de 2013
Bolo de Chocolate Simples
Essa é a receita do famoso bolo de chocolate que este é bem simples, mas gostoso. O da foto não é precisamente o mesmo da receita.
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de óleo de soja
- 2 ovos
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de achocolatado em pó (tipo Nescau)
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 5 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 3 colheres (sopa) de açúcar
Preparo:
Coloque os líquidos no
liquidificador e bata até misturar
bem. Coloque os outros ingredientes, sendo o fermento o último. Leve para assar
em forno médio, numa forma untada e enfarinhada. Para a cobertura misture numa panela a
manteiga, o achocolatado, o açúcar e o leite. Leve ao fogo até derreter e a
calda ficar homogênea. Cubra o bolo ainda quente, furadinho com garfo.
Jambeiro
O jambeiro é uma árvore que dá frutos comestíveis (o jambo). O jambeiro pertence a mesma família das goiabas, do jamelão, da jabuticaba e de outras frutas. A árvore é nativa do continente asiático, mas existem jambeiros no Brasil.
Existem jambos amarelos, jambos vermelho e jambos rosas. O jambo vermelho tem a cor de ameixa, e por dentro é branco. O gosto parece de pera, mas é um pouco se gosto. Comer jambo é igual a comer maçã.
A árvore é de uma altura mediana, pode ter de três metros de altura, até 15 metros. O jambo tem bastante ferro, e também tem proteínas. Também tem vitamina C. Aparece bastante em lugares tropicias. Abaixo dois jambos vermelhos.
Nome Científico: Syzygium jambos
Assinar:
Postagens (Atom)