Esta árvore muito comum no sul do Brasil, se chama angico. Ela costuma ser grande ocupando muito espaço. Sua folha parece a de uma dorme-dorme. Conheci esta linda árvore quando viajei este ano para o Rio Grande do Sul. Muitos angicos se situam nos campos.
Ciência, Vítor, é a coisa mais preciosa que nós, seres humanos, desenvolvemos. É o conjunto de tudo o que nós sabemos sobre o universo. Plantas, animais, pessoas e estrelas.
ResponderExcluirParabéns pela sua iniciativa! O seu interesse em descobrir e compartilhar as suas descobertas vai abrir muitas portas.
Abração!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Amigo Vitor,
ResponderExcluirParabéns pelo seu novo blog, SENSACIONAL!!!, muito interessante e principalmente inteligente como sempre,quanto ao angico conheci desde pequena e é muito formosa, sua casca um sabor amargo, com propriedades de ser adstringente, depurativa, hemostática. Muitos bjs p/ vc Denise
Muito Obrigado!
ResponderExcluirAngico na verdade é a denominação de várias árvores, dentre elas Anadenthera colubrina (angico branco, Anadenanthera macrocarpa (angico vermelho) e Anadenthera falcata (angico muito comum aqui, no cerrado).
ResponderExcluirLuiz Fernando